Escreva sobre sua mãe…

“diga aquilo que você gostaria de ter falado pra ela “— disse a terapeuta.

maykon
3 min readNov 13, 2020

Eu pensei…. e pensei durante a semana e as minhas memorias se divagaram até a infância, dos primeiros anos as inúmeras surras, que eu sei que continha muito amor, sempre houve muito amor em tudo que ela fez para mim e sei que ela fez tudo quanto podia, sempre se pondo a frente como um trem em alta velocidade.

Mas procurando naqueles momentos de dor e tudo que vivemos nos últimos dias, que antecederam a sua morte, as noites em claro aos gritos de dor e agonia, que aos poucos tiraram sua essência, que tiraram quem era você mãe e te transformaram em um novo ser — segundo a sua crença — e nada me vem a memoria que eu gostaria de ter dito.

Procuro perdido em toda as discussões, que depois eram preenchidos com um pedido de “disculupa” e risos, eu procuro algum remorso em mim, eu procuro um motivo pra dizer alguma coisa, mas me parece que não foi preciso. Talvez ter estado com você nos últimos momentos me fariam chorar, desabafar, mas saber que você se foi para nunca mais voltar, me trouxe um alivio e dor ao mesmo tempo.

Não há nada que eu gostaria de te dizer mãe, porque eu queria estar aqui quando você se foi, eu não queria estar longe, ter que vir desesperado ou nem vir. Porque os funerais são para os vivos e não para os mortos, estar me trouxe alento, paz, tranquilidade.

Eu tento me esvaziar de tudo que me rodeia para falar de sobre você e para você mas eu sou cético demais pra acreditar que essas coisas irão tirar isso aqui dentro, que eu nem sei o que são ao certo. Porque o amor não morreu quando você deixou de existir fisicamente, tudo ainda está aqui vivo. E estou notando o quanto minha ansiedade flutua comigo agora, não tinha acontecido antes, eu fico feliz porque talvez seja bom. Não consigo lembrar das falas pesadas e grossas, eu lembro apenas do seu amor, só tenho coisas boas pra me lembrar.

Fui acordado com um choro angustiante, e eu queria chorar daquele jeito, eu queria que tudo saísse pra fora, que tudo se fosse pra sempre, mas isso faz parte de mim, isso é você comigo, e se há algo que eu gostaria de te dizer é obrigado, obrigado por ter me dado além da vida, além do amor, eu sou grato pela vida que você dedicou a mim.

Eu te amo mãe, obrigado pela sua existência transcendental.

Escrito 13/10/2020

Para quem curtiu este texto, ele faz parte de um projeto intitulado cronicas do cotidiano, onde escrevo textos descontraídos, grosseiros, reflexivos de situações do cotidiano.

Ele está disponível nesse link ou clicando no meu perfil, o espaço está aberto para todos vocês participarem, curtindo, comentando e compartilhando.

FICHA TÉCNICA

Texto: Maykon Miranda
Produção e revisão: Maykon Miranda
Edição: Maykon Miranda

AGRADECIMENTOS

Senhoras e Senhores,

Gostaria de deixar aqui os meus sinceros agradecimentos para todos que me leem, afinal, com toda essa vastidão de informações na internet, se você está lendo este conteúdo é por que você o escolheu, e assim, me sinto honrado. Mais uma vez; muito obrigado!

E aí gostou ou não gostou? Deixe o seu comentário e vamos conversar!

Faça esse texto ser lido por mais pessoas, clique nos aplausos — eles vão de 1 a 50.

Leia a nossa revista clicando aqui e instagram aqui.

--

--